quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cupcakes

Esses dias atras, estava eu procurando coisas fáceis, bonitinhas e que não ficasse caro pra fazer no aniversário de minha filha Nyco, quando encontrei receitas de cupcake... quando vi aqueles bolinhos tão lindinhos achei que seriam difíceis de fazer. Porém na minha busca incessante na net encontrei uma receita fácil fácil... que na prática é uma delícia... Fiz. E não é que deu certo? !! Ficou uma delícia.... Todo mundo adorou....
Pra fazê-los, precisa de:                                              
*3 ovos                                                                                    *1 copo de leite 
*2 colheres de manteiga                                                            *1 caixa de Chantilly
*1 pacote de massa pronta de bolo sabor chocolate                                                          
*forminha própria pra cupcake
*corante da cor que preferir (eu usei rosa cereja, da Mix Coralim)

(sou uma negação pra fazer qualquer tipo de bolo, então pra não perder tempo resolvi apelar pra massa pronta... sem perigo de dar errado...rsrsrs)                     

Bater no liquidificador como manda a embalagem e pôr nas forminhas, tomando cuidado pra não enche-las, pois eles crescem (e como crescem) e derramam. Se não tiver aquela assadeira com furos própria pra cupcake tem que colocar duas forminhas pra cada... De 15 a 25 minutinhos ficam prontos de acordo com o forno. Na dúvida é só espetar o garfo e ver se ele sai sequinho... Depois fiz buraquinhos com cortador pequeno e redondo de bolo(que também podem ser feito com a faca), e recheei com brigadeiro de colher misturado com os pedacinhos de cupcake. Daí é só pingar o corante (umas 4 gotas) no chantilly, bater na batedeira como manda a embalagem, e decorar como quiser...  Usei saco de confeiteiro... Ah, e salpiquei bolinhas prateadas em cima... Simples, rápido, fácil e fofinhos...

                                                           Até que ficaram bonitinho, né?!!!
     o gosto doce do chocolate se equilibra com o chantilly e assim não fica enjoativo....  

***

Como o tema da festinha era cupcake, coloquei um em cima do bolo e virou um suporte pra velinha 
 Nyco adorou, não saiu de cima o tempo todo desde a compra dos materiais à confecção dos bolinhos...

                                                                               ***

                                                 E olha EU depois de tanto fazer cupcakes...




Daqui pra frente aqui na minha casa toda festinha que tiver, o cupcake será indispensável.... 
Só vai mudar de cor e de sabor... kkkkkkk 

Quando fizer mais, com certeza postarei mais fotos... 
Aguardem....






26 comentários:

  1. Querida Lidiane !
    Amei te conhecer, vc poderia muito bem ser minha filha pois és mais nova que minha filhota!
    Já estou te seguindo e sempre que puder virei te visitar, tá?
    Um beijo cheio de carinho
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho... Vou sempre postar coisas legais pra gente se divertir... valeu mesmo... Ah, eu ia adorar ter uma mãe linda assim... bjos

      Excluir
  2. Oi. Cheguei aqui através da Helena, do Dia-a-dia corridinho, lá no Face.
    Esses seus cupcakes estão de dar água na boca!!!! E já estou te seguindo!!!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi! Bem-vinda a globosfera!! Vim também a pedido da Helena, bem gostoso o teu cantinho.Já estou seguidora!!
    Só uma dica, retira esta verificação de palavras as pessoas não gostam, só faz perder tempo!
    Bjus
    anacristinaschardosim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pela dica, vou procurar como tira... valeu mesmo... bjim fik com Deus

      Excluir
  4. Parabéns!!! Ficou lindo e a criançada adora mesmo!
    Vc é linda...mesmo depois de fazer muitos cupcakes (mas sei que festinha cansa) hehehe!
    Beijos e te desejo uma ótima noite e linda sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... amo seu blog também... Que seus dias sejam de pura alegria... bjim fik com Deus

      Excluir
  5. Uau parecem uma delicia....

    Bem vinda ao mundo das blogueiras....

    BjSandra

    http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram uma delícia...
      Valeu pela visita, adorei... Bjim fik com Deus

      Excluir
  6. Parabéns, meu blog é
    Http://divinaartedaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro cupcakes!
    Pego receitas de bolo normal e faço tudo nas forminhas, rsrs.
    Sem contar que a filhota adora.
    Os seus ficaram lindos!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É são faceis, bonitinhos e ficam gostosinho, né?! adorei fazê-los... Obrigada pela sua visitinha... bjim Fik com Deus

      Excluir
  8. adoro cozinhar, lindos cupckes bem vinda amiga blogueira. bjs mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitaa... adorei ter vc aki no meu cantinho... tambem adoro cozinhar qualquer tipo de comida... espero que possamos trocar idéias... Bjim bjim fik com Deus...

      Excluir
  9. Parabéns pelo aniversário da filha linda e pela idéia de facilitar o trabalho com essa massa que é deliciosa né, não tem como não ficar bom!
    **Bj**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo... adorei sua visitinha... Minha filha é o meu tesouro, obrigada... Bjim bjim Fik com Deus

      Excluir
  10. Parabéns pelo lindo trabalho. Vim te conhecer através da Helena do Dia Dia Corridinho. Ela é um amoreco de gente, também vou gostar de vc. Beijo na Nyco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sem sombra de duvidas que a Helena é um amorzinho... Obrigada pela visita... e pelo bjo pra Nyco... BJão Fik com Deus

      Excluir
  11. OI Lidiane! Vim conhecer seu cantinho e me deparo com estas delicias de cupcakes?
    Menina que delicia... Deu um trabalho mas valeu a pena...
    Muuuuuuuuito obrigada por me visitar e deixar seu recadinho por lá.
    Volte sempre que puder...
    Deixo meu abraço e beijo
    Andreza Canela Castela
    *Ü*

    ResponderExcluir
  12. Oi Lidiane, obrigada pela visita e pelo comentário fofo lá no meu blog, amei seus cupcake, deu vontade de comer um, sobrou? Duvido, amiga abonadona seu blog não, tá tão fofo e vc escreve tão bem. Uma delíca.
    boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita tambem... eh, eu sei q tenho deixado meu blog meio abndonado...Maas prometo me dediar mais a ele... bjim

      Excluir
  13. Boa tarde minha linda... Obrigada pela visita no meu cantinho viu?
    Um beijo mais que carinhoso e uma tarde linda..
    Adorei os Cupcakes... aliás eu acho sempre muito charmosos e delicados srrs

    ResponderExcluir
  14. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir