quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Chá de fralda


Essa semana estou numa correria, pra organizar o chá de fraldas do meu filho e confesso que não esta sendo fácil. Primeiro vem a lista de convidados, depois a lista de presentes, e finalmente, aff!!!, a organização do bendito chá.


Da minha primeira filha, eu não fiz, então não tinha noção nenhuma por onde começar, por isso andei pesquisando na net. Confesso que fugia do chá de fralda por causa das brincadeiras que fazem com a mamãe, que a meu ver são de mal gosto. Eu não gosto! sabe? de pintar o rosto, bagunçar o cabelo, quando a gestante erra o presente, tem até que sair na rua as vezes e pedir alguma coisa para o neném. Eu acho isso constrangedor. Mas pesquisando achei umas outras bem legais, daí me animei a fazer.
Divido com vocês minhas lista, de repente pode até ajudar alguém. 




Lista  de Convidados
Pode ser organizado por uma amiga, pela vovó ou pela própria mamãe, e esse foi o meu caso. Sendo assim convida-se as mulheres, homens não entram, só o papai que pode se quiser , afinal, a criança não foi feita sozinha. Porém a presença do pai pode tirar um pouco a intimidade da brincadeira,e aí vai da vontade de ambos. 
Escreva o nome de todas as convidadas em um papel, e não esqueça de nenhuma, depois é só fazer  uma espécie de sorteio e ir colocando na frente do nome de cada uma o presentinho.
Depois, com a lista pronta, é só passar para a parte do convite.


Lista de Presentes
No meu optei por coisas mais básicas e baratinhas, mas aí fica a critério de cada um. Tem pessoa que fazem o chá só de fraldas e outras optam por pedir um pouco de tudo. A minha lista ficou assim:
06 mijão ou culote (calça)                                                   06 pagão
06 macacão                                                                        03 pacotes de fralda de pano
03 casaquinhos                                                                   03 pares de sapatinho
06 pares de meia de algodão                                               01 toalha com capuz
06 bodies                                                                            01 saída de maternidade
03 toucas                                                                            01 manta
01 termômetro                                                                    01 travesseiro
01 pente e escovinha para pentear cabelos                          
03 cueiros (tecido de flanela que serve para enrolar a criança.)


Feito isso, as convidadas que ficaram sem presentes, eu pedi fralda descartável P e M.
As outras coisinha que faltaram eu vou comprar, mas depois colocarei aqui os itens que faltaram.
Quanta ao tamanho tanto da fralda como das roupinhas (com exceção do pagão que é tamanho único) deve pedir metade P e a outra metade M, pois o bebe cresce rápido e logo logo fica perdida as roupinhas. Já a manga também deve ser metade curta e metade longa, fiz assim por que meu neném vai nascer no mês de abril, e logo vem o frio. A mamãe deve levar muito em consideração o clima, a estação que o seu filho nascerá.




O dia do chá
Deve-se planejar o que vai servir às convidadas e as brincadeiras a serem realizadas.






Breve postarei as fotos e contarei como foi o chá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário